quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Filme de tirar o fôlego: O Hobbit, uma jornada inesperada

"Home is now behind you. The world is ahead" - Gandalf
O Hobbit com certeza este é um dos filmes mais lindos que já vi! Ele conta a estória de Bilbo Bolseiro -o tio do Frodo de O Senhor dos Anéis - antes da trilogia do anel. Mostra como ele e Gandalf se conheceram, como ele encontrou o anel... Mais ainda, fala sobre coragem de deixar o conforto, a segurança, por um bem maior, pelo bem do outro. Sair do condado para ganhar o mundo! É gente, é preciso ter coragem e levantar o traseiro do sofá para mudar o mundo!

Assim como a trilogia do anel, é uma estória fantástica, cheia de fantasia, com seus magos, orcs, anões, elfos (ADORO elfos!) e é claro, hobbits. As imagens são de tirar o fôlego, a música leva a gente pra dentro da tela. Eu comentei com o maridinho... Mesmo se o filme não tivesse diálogo algum, seria estonteante.

Assistimos em XD, um 3D com tela maior que tem no cinema do Iguatemi. Acredite, nesse vale MUITO à pena pagar um pouco a mais para ver em 3D. Em algumas cenas a gente se sente voando junto com as aves. O som também faz muita diferença. Teve uma hora que eu olhei pro lado achando que alguém ali da sala estava se engasgando com pipoca! Mas não, era o Gollum! hehehe

Mas não precisa conhecer O Senhor dos Anéis para entender e gostar do Hobbit. É claro que, se você não gosta de elfos, magos, enfim, estórias de fantasia, não perca o seu tempo... Ou... perca sim, vai, sua vida merece um pouquinho de encanto! ;-)

Bom, eu ainda não li o livro, mas já estou com o meu aqui, afinal, esse é o primeiro de três filmes contando a estória de um livro do Tolkien. O filme tem duração de quase quatro horas (mais de meia hora só de traillers o.0 ) mas eu nem percebi passar e levei um susto quando acabou com gostinho de CONTINUA POR FAVOR!!! Foi aí que fiquei sabendo que é uma trilogia... Agora é ler o livro pra saber como continua e esperar os outros dois.

Cheirinho de Oscar no ar! Eu estava torcendo por Jogos Vorazes.. (falo dele outro dia, prometo) mas desculpe, Katniss, eu estava chorando com 2min do Hobbit... Difícil ganhar disso! :-D

Se quiser ler o livro, chama-se O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.
Versão e-book aqui. :-)






quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O chocolate Lollo está de volta! + Memória dos sentidos


 
Hmmmm
Olha o que a Nestlé resolveu trazer de volta depois do Sorvete Negresco: o Lollo!!! Ok, isso denuncia MUITO a minha idade avançada (quase 30!!!) mas quando eu era criança, uns 25 anos atrás, ele era meu chocolate FAVORITO.

Nessa semana encontrei no supermercado essa vaquinha amarela fofa, o cheiro, a corzinha azul, a fofura (é molinho)... tudo igual no passado!  Quanto ao gosto, é bem bom, não lembro se é igual ao antigo,  mas muuuito melhor que o Milkbar - seu substituto superdoce que nunca chegou aos pés.

Eu estava comentando com o maridinho por esses dias, como nossa memória "sensitiva" é poderosa. Tem alguns cheiros que nos remetem a lugares muito especiais do passado. Por exemplo, cheiro de giz de cera me manda direto pra pré escola! Com Dama-da-Noite volto uns 15-20 anos para a rua da casa da minha saudosa avó.

E tem os cheiros ruins também. Tipo gasolina com terra: a Brasília encardida do meu avô, transporte direto pra Fazenda. Aliás, qualquer cheiro de vaca me leva pra fazenda, kkkkkkk! Principalmente leite gordo, coisa que abomino! Ecati!

Enfim, valeu Nestlé por me trazer essas lembranças! Vou aceitar como um presente para esta quase-balsaquiana! ^.^

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sorteio na Boutique de Achados


Concorra a até R$ 200,00 em compras na Boutique de Achados da Carmen. Eu sempre fico namorando os produtos, já pensou, presentão de Natal! :-)

Papai Noel, fantasias e solidariedade

Pois é, dezembrão tá aqui, Natal chegando... Vem aquela velha sensação de tempo voando. Mas também é hora de autoavaliação, reflexão, energias e pensamentos positivos para serem transformados em ações para fazer um ano melhor.

Uns dias atrás eu estava conversando com uma amiga (psicóloga) sobre crianças e comentei que penso em não falar sobre Papai Noel para meus filhos, se um dia eu tiver algum. Sinceramente eu acho que o papai-noel é uma figura que representa o consumismo dessa época do ano. Vejo criancinhas desejando tudo o que não podem ter e depois tristes e frustradas pois o "Papai Noel esqueceu-se delas".

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Brinde: activia com ecobag


Oba mais brindes!
Dessa vez é do iogurte Activia, da Danone. Ao comprar 4 potinhos (2 bandejinhas) , vem junto uma ecobag super bonitinha.

Eu confesso que ADORO esse tipo de brinde, hehehe... Só que pra falar a verdade, não sou muito fã do Activia, acho enjoativo. Mas com uma ecobag junto... :-) Adorei.

Ah, veja a embalagem na foto abaixo. Dá pra escolher entre três estampas lindinhas. A sacola é de um algodão fininho, da pra dobrar bem pra por na bolsa... Em contraponto, não parece ser muuito forte.. Mas tudo bem, ela pode levar as compras mais levinhas.

Qualquer dia posto minhas outras ecobags, duas que EU FIZ... hehehe São bem fortinhas, modéstia à parte. ;-)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ganhando flores do marido: Tiny Flowers


Você ainda ganha flores do seu marido? Eu ganhei um "jogo de flores" para celular! Não é lindo! ^.^

Eu e meu marido trabalhamos com tecnologia, ele desenvolve jogos há anos. Eu, como toda mulher chata, reclamei por não ganhar flores... Na verdade foi uma indireta... eu disse: "Sabia que maridos também podem dar flores para as esposas?" hehehe

Dias depois ele me "aparece" com o Tiny Flowers, um joguinho com flores, do tipo de jogo que eu gosto para celular: bonitinho, simples, relaxante, viciante! Ele fez tudo, arte e programação. Ok, créditos sejam dados, eu ajudei na florzinha azul! :-)

Atualmente está lançado só para telefones e tablets com Android, mas em breve deve sair para a família Iphone.

O jogo é bem simples, em um campo de flores, você clica e "colhe" cada 3 (ou mais) flores iguais. Eu adoro esse tipo de jogo, ajuda-nos a matar o tempo em filas, salas de espera, viagens... Eu vicio :-)

Abaixo um vídeo do jogo. Se quiser jogar também, siga esse link aqui para o google play. Mas é só para telefones com Android, ok? Quando sair para Iphone eu venho aqui avisar. ;-)

sábado, 1 de dezembro de 2012

Qual o tempo de cozimento dos legumes?


Já dizem os nutricionistas que se cozinhar os legumes de mais, podemos perder as vitaminas deles. Mas, então, por quanto tempo cozinhamos cada legume?

Vagem, por exemplo. Se deixa pouco fica cru. Se deixa muito, fica mole. Eca.

Pensando nisso fucei nas minhas coisas antigas e encontrei esta tabelinha que estava em um blog antigo. Na época retirei ela de um site de Sertãozinho. Ela é bem prática, contem os "principais" legumes e verduras que costumamos cozinhar.

Versão da tabela para impressão

Hortaliça / Legume
fervura na água
vapor
pressão
tampado?
Abóbora 20 - 25 25 - 30 8 - 10 sim
Abobrinha 15 - 20 20 - 25 3 - 4 sim
Alcachofra 35 - 45 *** 10 -12 não
Alho Poró 20 - 25 25 - 30 8 - 10 não
Aspargo 5 - 15 7 - 15 1 - 1 ½ não
Batata 25 - 35 30 - 45 10 - 15 sim
Batata Doce 15 - 25 25 - 30 6 - 8 sim
Beringela 8 - 15 15 - 20 *** sim
Beterraba 45 - 90 50 - 90 10 - 18 sim
Brócoli 8 - 20 15 - 20 1 ½ - 2 ½ não
Cará 30 - 40 45 - 50 10 - 15 não
Cebola 15 - 25 *** 3 - 4 não
Cenoura 15 - 25 20 - 30 3 - 5 sim
Chuchu 10 - 15 15 - 20 1 - 2 sim
Cogumelo 15 25 *** não
Couve *** 3 - 5 *** sim
Couve-Flor 20 - 30 25 - 30 10 - 15 não
Ervilha 8 - 20 10 - 20 ½ - 1 não
Espinafre 3 - 5 5 - 10 1 - 1 ½ sim ou não
Feijão Verde 20 - 40 25 - 40 1 - 3 sim
Mandioca 15 - 20 20 10 não
Mandioquinha 10 - 15 20 8 - 10 não
Milho Verde 5 - 10 10 - 15 1 - 2 sim
Nabo 10 - 20 20 - 25 1 ½ - 3 não
Pepino 5 - 6 *** *** sim
Pimentão 10 - 15 *** 5 - 8 não
Quiabo 10 - 20 20 *** não
Repolho Branco 12 - 15 15 2 - 3 não
Repolho Verde 3 - 8 8 - 10 1 - 1 ½ não
Salsão 15 - 20 25 - 30 2 - 3 sim
Tomate 5 - 10 10 *** sim
Vagem 20 - 35 15 - 30 1 ½ - 3 não
(tempo em min)
*** não recomendado ou não aplicado
Fonte: http://www.sertaozinho.com/tabela_cozimento.shtml

Versão da tabela para impressão

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Criando senhas mais seguras

Veja a imagem. Se você se identifica com ela, acredite, suas senhas não são seguras!

Observe o exemplo acima... Não é necessário que uma pessoa mal intencionada seja muito entendida de computadores e sistemas para descobrir a senha. Uma pesquisa feita em listas de senhas que "vazaram" na internet mostra que a maioria das pessoas usa um nome mais uma seqüência simples de números em suas senhas. Pior ainda, muitas utilizam "senha", "usuario", "123456". Ou seja, a chance dessa pessoas ter sua senha descoberta por outros é muito grande!

Eu trabalho construindo sistemas para internet e uma vez um dos sistemas foi "invadido". Era o blog de um cliente, uma pessoal mal intencionada acessou a área administrativa e escreveu palavões nos posts. Depois de surtar procurando as possíveis falhas de segurança, descobrimos que o cliente havia colocado como credenciais: usuário admin senha admin. o.0 A sorte foi que os danos foram reversíveis.

Hoje em dia são tantos os serviços que precisamos acessar...
Mais de uma rede social, e-maill, lojas online, bancos, blogs... Sempre que preenchemos um cadastro, requisitam que criemos uma senha. Aí vem a ideia  Criar uma senha segura e a repetir em todos os lugares, assim não esqueço! Certo? ERRADO! Outra fragilidade nas senhas é repetir a mesma senha para serviços diferentes.

Por exemplo. Se você usa a mesma senha para gmail e facebook, e houver falha de segurança no facebook, seu e-mail também não estará mais seguro.

E como faz para sempre criar uma senha segura, que nenhum hacker simples conseguirá descobrir? Dicas interessantes ao criar uma senha segura:

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Concurso de customização de bonequinho

Não ficou bonitinho? Vote nele aqui
Iê! Meu bonequinho do DealExtreme foi escolhido para participar da seleção dos melhores!
Para dar uma forcinha e votar nele como o seu favorito (não ficou uma gracinha?), acesse o link http://e.dx.com/albums/201211/dxman-voting/index.html, procure por ele (Giselle), selecione a imagem e clique no botão em VOTE no final da página. ;-)

O site de vendas DealExtreme enviou alguns bonequinhos, simbolo do site, para clientes do mundo todo pelos correios e pediu que fizéssemos nossa versão dele. Vale a dica para customizar chaveiros velhos, peças antigas...

Ele chegou assim branquinho:
Como o site é asiático, eu pensei... "Como eu vejo um vendedor do DealExtreme?" Imaginei um carinha bem vestido, mas moderninho, com fones de ouvido, gravatinha fina... Então eu o pintei com tinta acrílica fosca. Eu não tinha um pincel fininho para fazer o detalhe dos olhos.. Então desenhei no computador (MS Paint mesmo), imprimi e colei com cola branca.

Depois de pronto (foto 1) ele ficou me pedindo uns óculos escuros para dançar Gangnam Style! hehehe ^.^

Os óculos escuros eu colei por cima dos olhos com durex, assim dá pra por e tirar.

Se gostou do meu DxMan, não deixe de votar, ok? ;-) Valeu!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Comer, Rezar, Amar: dica de livro

Encontre esse livro na Cultura

Hoje a dica é de um livro. Acho que é a primeira de livros que escrevo aqui, então vale uma introdução.
Eu adoro ler, desde muito pequena descobri esse mundo "a parte" e procurei não sair mais dele.
Adoro comprar livros, passear em livrarias...
Na família, sou a tia chata que dá livros de presente, pois ainda acredito que quem gosta de ler, gostara mais de estudar.

Bom, Comer Rezar Amar é um daqueles livros que, se a gente permitir, ele muda a vida da gente.
No livro, a autora Elizabeth Gilbert nos conta sua experiência real de como enfrentou uma depressão terrível, deixando tudo para trás e saindo em viagem por um ano.
Primeiro ela vai para a Itália (comer), depois para a Índia (rezar) e então para Indonésia (amar). Ela nos da um ótimo exemplo de vida, nos mostrando que não precisamos nos conformar em não sermos felizes. Simples assim. Ao contrário, que devemos sim correr atrás da felicidade, em qualquer idade, qualquer país.

O livro fez tanto sucesso, que fizeram um filme (com a Júlia Roberts no papel de Liz Gilbert) - trailer abaixo. Mas, como toda versão, aconselho a ler o livro antes do filme ;-)

E você? Já leu esse? O que achou?

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sorteio de duas máquinas de bordado!

Iêe
A Bella Bear está sorteando duas máquinas LINDAS da Janome!!!
E aí? Bora participar? Ta chegando o fim do ano... Super oportunidade para repaginar a vida em 2013!
Neste último fim de semana eu e minha mãe estivemos namorando algumas... Uma mais linda que a outra! E a máquina de costurar da da minha mãe é tão antiguinha. Uma perfeita peça de museu. (foto abaixo) Seria um presentão de Natal pra ela!!!!

Agora é cruzar os dedos para ser escolhida pela Bella! :-)

Acesse o endereço abaixo para participar!

http://bellabearcriacoes.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-de-duas-maquinas-de-bordado.html


sábado, 3 de novembro de 2012

Fim de feriadão.. Mas calma lá, já vem vindo outro!

Esse é o Ted, descansando no feriadão :-)
Novembro sempre traz dois feriados muito bem vindos! Em 12 dias, mais um tempinho para relaxar!

Suco de café verde da Starbucks

Não é brincadeira não, o "suco" acima é uma bebida preparada com café verde que a Starbucks lançou no mês passado, nos sabores limão e frutas vermelhas. O nome correto é "refresher". Segundo o atendente da loja, é feito com extrato de café verde mesmo. Não uma variedade de café "verde" mas café que ainda não ficou maduro.

Diferente, né? E por isso que fica transparente, parecendo suco. Ah, não deixa de ser suco...

Eu que nem gosto de café fui correndo experimentar. Melhor ainda se for grátis ;-) No Iguatemi de Campinas estava com uma promoção, comprando uma bebida "Tall", ganhava um refresher.

Eu e o maridinho tomamos os dois sabores e são bem gostosos. Mas para mim, só o de frutas vermelhas tem um gostinho amargo de café. O de limão tem gosto de limão! rs

Como o próprio nome diz, são refrescantes e cheios de cafeína. Quer coisa melhor para esses dias moles de calor? Fica a dica!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cozinhando com amor: corações de tomatinho

Owww! Coraçõeszinhos feitos com tomate cereja, bonitinho, não é mesmo?

Encontrei essa idéia no Eye Candy e resolvi tentar fazer. Adoro fazer alguns mimos com a comida, pra deixar especial.

Veja na foto abaixo como é simples.
É só cortar o tomatinho na diagonal, e depois juntar as partes com um palito.

Uma ótima idéia para decorar sanduíches, saladas... Aqui em casa, como eu tinha uma bandeja grande de tomatinhos, fiz como aperitivo mesmo. Só joguei um pouco de sal e manjericão por cima e servi.

Não ficaram tão bonitinhos como os do Eye Candy (foto abaixo) mas foi minha primeira tentativa ainda :-)
fonte: http://eyecandy.nanakaze.net/?p=128

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31 de outubro, dia das... Dia do Saci-Pererê!

Saci-pererê de uma perna só. Conheço você da história da vovó. Cachimbo na boca soltando fumaça. Você é uma graça!
Bruxa? Só se for a Cuca! Hoje é dia do Saci-Pererê!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Minhas 10 manias estranhas


No meu passeio matinal pelos blogs, descobri uma brincadeira divertida, especialmente para os dias que quero postar algo e não tenho ideia do quê: "Blogagem Coletiva". Um blog escolhe um assunto e convida vários outros a escrever sobre isso.
O Café entre Amigos já faz isso há algum tempo e o assunto hoje é "Minhas 10 manias estranhas". Puxa, minha cara! Primeiro pelo café, obvio! E depois pelas manias!

Vamos lá vou ver se consigo participar direitinho do café.

Minhas 10 manias estranhas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Removedor de maquiagem prático e "caseiro"


Antes de mais nada: sua pele agradece se você remover sua maquiagem.
Sério, sempre que chegar em casa, remova rímel, pó, base, batom... São vários os motivos, mas posso citar  pelo menos dois:
  1. Se você dormir de maquiagem, amanhã vai parecer um panda e vai ficar mais difícil retirar.
  2. Sua pele precisa respirar. Pele que não respira ENVELHECE MAIS RÁPIDO!
Ou seja, em uns anos você fica com cara de panda velha.

Mas sempre dá trabalho, né, chegar cansada e ainda passar algodãozinho com demaquilante (que não é nada barato...).

Bom, a dica aqui foi passada pra mim por uma revendedora de Avon-Natura-Jequiti quando eu ia comprar o demaquilante e fiquei chorando o preço. :-D

Use xampú para bebê! É super prático, dá pra deixar na pia do banheiro e usar para lavar o rosto sempre que chegar em casa. A pele fica uma delícia (tem cada cheirinho..), os olhos não ardem nada, e além de ser muito mais barato que os demaquilantes, o frasco dura um montão.
Além de limpar sem doer os olhos, a pele fica hidratada.

Nem vou tirar fotos do meu, como de costume, pois está super feio. Estou com o mesmo desde o ano passado e ainda não acabou (não venceu também).

Bom, então, use sua maquiagem o dia todo, especialmente bases com protetor solar, mas nada de virar panda velha em uns anos, heim? Remova tudo ao chegar em casa.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Reunião de condomínio: você participa?


Tem gente que não participa e às vezes nem fica sabendo da existência de reuniões do próprio condomínio.
Aqui no meu condomínio, por exemplo, são cerca de 60 apartamentos e o quórum das reuniões "normais" é de umas 7 pessoas. Duas dessas são do mesmo apartamento, eu e meu maridinho vamos juntos sempre.
Confesso que é chato. Mas é necessário.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dois meses sem comprar tomates!

Na última semana de julho, o preço do tomate no supermercado perto de casa, estava a R$ 9,50.
Parei de comprar, sério. Eu já achava um absurdo quando era R$ 3,80.

domingo, 23 de setembro de 2012

A volta do sorvete Negresco

Iêeee! A Nestlé lançou novamente o sorvete Negresco!

Ele é de longe o sorvete preferido do maridinho.

Na época que começamos a namorar, ele só comprava desse sorvete... Tanto que eu enjoei... Aí eu corria na frente dele pra pegar o sorvete no mercado, pra escolher outro sabor... hehehe

sábado, 1 de setembro de 2012

Concurso de receitas: frozen yogurt com a cara de Sampa

fonte:  http://restauranteamerica.com.br/concursodereceitas/

Eu e o maridinho, campineiros que estamos, não conhecíamos o restaurante América, no Shopping Bourbon de São Paulo.
Semanas atrás, passamos por lá. O hambúrguer estava maravilhoso, eu sempre peço um tipo "x-salada" quando não conheço o lugar direito. Afinal, o mínimo que uma hamburgueria tem que saber é colocar carne, alface, tomate e queijo no meio de um pão...
Lá o "x-salada" está em um outro nível... não é uma simples saladinha... é o Ceasar Burguer - seria um " x-ceasar-salad-burguer" rs Delícia.

Mas o que mais nos entreteve.. ok, o que mais ME entreteve, foi um concurso de receitas de frozen yogurt que o restaurante está promovendo.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Praticidade: vidro de pimenta que já vem com moedor.


Olha só que legal o que eu achei nessa semana:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Manchinha na visão? Corra ao oftalmo!

Sério, não fique perguntando ao Google, ele vai te tranquilizar ou te preocupar demais. Uns sites dizem "não é nada" e outros "você vai ficar cego". A única pessoa que pode te esclarecer o que está acontecendo é o seu oftalmo. Ele não estudou anos à toa (ok, alguns não honram a profissão... mas não vêm ao caso).

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Feira em Dois Córregos

Feira em cidade pequena é uma delícia, né! Queijo fresquinho, manteiga natural (ai meu São Colesterol!), café torrado e aquela simpatia que só o pessoal "de sítio" tem.

Fui lá para comprar um queijinho para minha mãe e acabei fazendo a festa. A "tia" do café me ganhou quando ofereceu o pó: "É novinho! Foi coido, torrado e muído onti!". Falando isso com um bagaço de laranja na boca, toda "simprona". Quer café melhor que esse? Sem "grotóx", sem química, só café! Delícia dos deuses! O cheiro dele é bem diferente dos Melitas da vida.

E o queijo? Saiu da forma para o saquinho e então para a minha sacola. É claro que como é produzido artesanalmente, corre-se o risco de doenças e outras coisas que foram erradicadas com as normas de saneamento do ministério da agricultura e tudo mais. Mas a minha avó fez queijo e manteiga assim a vida toda dela. Não dá pra simplesmente cortar da nossa vida essas delícias naturais só porque não têm o selo de um órgão do governo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Espátulas para patê com palitos de sorvete

Olha só que idéia lega que minha mãe teve.
Nos últimos tempos andei brincando com o pirógrafo dela... Quando acabei com as peças de madeira da casa, ela sugeriu que eu fizesse pazinhas personalizadas para pegar patê.

Sempre que tem alguma recepção lá onde ela trabalha, ela precisa inventar formas de não misturar as espátulas para pegar patês de sabores diferentes. Escrever o sabor em uma pazinha de sorvete é uma alternativa criativa e econômica. Sem contar que dá pra fazer muitas para ir trocando. ;-)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Entrada com berinjela, pimentões e gorgonzola

Receber as pessoas em casa para um jantar é um desafio. Descobrir quem não come o que, fazer uma  preparação antecipada, entreter os convidados com um olho na sala e o outro nas panelas, escolher o vinho...

Mas todo o esforço é recompensado quando ganhamos um elogio sincero "Hmmm, foi você mesma quem fez?" rs A foto acima é de uma entrada (ou aperitivo) que preparei uma vez e que recebeu inúmeros elogios.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Faça uma pazinha de jardinagem com garrafa de amaciante

Hoje eu estava replantando minha Aphelandra utilizando um vasinho velho como pá para não sujar as mãos... O vasinho não estava sendo muito bom, então fui fuçar na área de serviço por algo mais eficiente. Acabei fazendo minha própria pazinha de jardinagem a partir de uma garrafa de amaciante.

Desde o post do porta cabides que eu estava de olho nela, veja só como é fácil fazer:

  1. Peguei uma garrafa de amaciantes vazia, lavei e sequei bem.
  2. Cortei as alças e um pouco abaixo no formato de uma pá com estilete.
  3. Acertei as bordas com tesoura e um isqueiro.
  4. Prontinho, foi só usar para remexer e transportar a terra.
Além de fazer economia por não precisar comprar uma pá de jardim, esta solução é sustentável pois reutiliza o plástico que seria jogado no lixo. ;-)
Outra utilidade que percebi foi a de funil. Como o cabo é vazado, deu para utilizá-lo para colocar terra em um vasinho bem pequeno em que plantei sementes de orégano para uma muda.

Modelo de onde cortei:
Ah! Ao contrário do porta cabides, esta idéia não é original minha. Eu vi há algum tempo uma imagem no Ecoinventos. Pode-se usar outros tipos de garrafa pet, como desinfetante, molhos...

domingo, 12 de agosto de 2012

Domingo, dia de reunir a família

owwwww

sábado, 11 de agosto de 2012

Lifted, curta da Pixar

No maior clima de Curiosity - a sonda exploratória que chegou a Marte nesta semana - e Pixar, encontrei esse curta.

Lifted



E aí, agora entendeu porque às vezes a gente acorda com dores de cabeça? ;-)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Merida, uma princesa forte e doce!

fonte: Disney Official Brave Website
Uma princesa DESCABELADA e cheia de CACHINHOS! Precisa mais para eu gostar do filme? Agora quando o maridinho olhar com cara estranha para mim de manhã, vou dizer "estou vestida de princesa"! kkk

Ontem foi noite de cinema, assistimos Valente (Brave), o novo filme da Pixar. É o primeiro do estúdio com uma princesa, e ela veio em grande estilo!
Merida é linda, cheia de personalidade, cheia de coragem e cheia de cabelos! rs
No comecinho do filme ela aparece ainda bebe e eu diria que é o bebe mais fofo do cinema de todos os tempos! A Pixar sempre capricha, né?

A estória foge do comum "princesa/reino/príncipe encantado" que a Disney sempre fez. O foco do filme é a relação da princesa com a rainha, então nem preciso falar pra levar lencinho, ok? O drama da princesa não é encontrar o seu príncipe salvador, mas sim encontrar o seu próprio eu. Muito mais condizente com as mulheres modernas.

Não tenho muita certeza se os meninos vão gostar. O filme tem várias cenas de ação, caçada, arco e flecha... Mas o grande tchan dele é a estória que toca lá no fundo da gente.
O cenário é maravilhoso também. Aquele cabelão vermelho correndo pela floresta escura... E nem vi a versão 3D, aqui em Campinas só tem a versão normal.

Falando nisso, se você ainda não viu e no seu cinema tiver a opção, fuja do filme dublado. Nem tanto pelos dubladores, mas pela trilha sonora. As músicas são lindas, mas as versões em português não ficaram nem aos pés das originais. Especialmente as duas músicas principais da Merida, que foi a Manú Gavassi que regravou. A voz dela é irritante, não combina com o clima da cena. Sério, quase tapei os ouvidos, quebrou o encanto do momento.
Depois de assistir fui procurar as versões originais e elas sim enchem nossos ouvidos e nos transportam para uma tempo da idade média, uma aventura... O original foi gravado por Julie Fowlis, que tem uma voz forte e doce ;-) e que combina muito bem com o clima do filme. A trilha toda lembra aquelas músicas de idade média, mas com um toque mais moderno.

E por fim, o filme é muito engraçado também, dei muita risada. A Meriva tem três irmãozinhos pestinhas que aprontam o filme inteiro e garantem a nossa diversão.

Meriva: Você é uma bruxa?
Velha: Carpinteira.
Meriva: Você é uma bruxa sim!
Velha: CarpinteeeEEEeiIIIIiiiiraaaaaaa.

kkkkkkkkkkkkk

Eu compararia este filme a "Up! Nas alturas". Uma estória envolvente, original.

Ah! E como todo filme da Pixar, chegue ao cinema no horário pois no comecinho, logo após os trailers, tem um curta. O curta da vez é o La Luna, que introduz o filme em grande estilo, contando uma estorinha bem poética.

Mais informações, fatos e fotos aqui.
Trilha sonora original aqui.

Trailer Valente (Brave) da Pixar

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

São Francisco com Chicão de biscuit


Essa fofura aqui em cima foi feita sob encomenda à talentosíssima Fatima Nakamatsu do ateliê Meu Cantinho da Arte by Fati.
Apesar de eu não ser lá muito religiosa, essa imagem significa muito para mim.
Eu AMO CACHORRO. AMO! Eu tive uma cadelinha dos 6 aos 18 anos, minha companheirinha. Morreu de complicações de velhice, tadinha... Mas me deixou um vazio imenso.

Passei a época de faculdade morando em apartamentinhos minúsculos que eu dividia com 2 outras garotas, sem chance de ter cachorro... Só que de tanta vontade de ter um, eu sempre parava com os cachorros dos outros na rua para "conversar". O maridinho que sabe a vergonha que eu fazia ele passar.. hihihi

Mas então, São Francisco é o santo protetor dos animais, então eu comecei a pedir a ajuda dele, pra eu poder um dia ter um cãozinho novamente... Até que em 2008 as coisas foram se encaixando...

Fui morar sozinha em um apartamento maior (era do maridinho, ele saiu da cidade precisava de alguém que cuidasse do condomínio). O maridinho começou a falar de casar, ter filhos... Eu "brinquei" (quem me conhece sabe que falei sério, hehehe): "Ah, vamos ter um cachorro antes, pra ver se a gente consegue cuidar". Afinal, ter um cachorro exige bastante comprometimento e responsabilidade!

Foi aí que o Chicão apareceu na minha vida... O maridinho topou a "quest" e fomos atrás de conhecer raças para encontrar a que melhor se adaptaria ao meu estilo de vida (apartamento, trabalhando o dia todo, viajando bastante...) Escolhemos a raça Lhasa Apso e deu certo que uma conhecida da minha mãe estava com uma ninhada... Pronto! Eu teria um cãozinho!!!

Inicialmente queríamos fêmea... Escolhi nome, comprei bichinho rosa... Mas aí a ninhada não trouxe fêmeas suficientes! A moça dona dos cãezinhos me ligou e perguntou se tudo bem o macho, e que precisava do nome para colocar no registro de pedigree. Eu pensei "Ai meu São Francisco, um macho??? Que nome eu dou a ele?" rs São Francisco... CHICÃO! Meu cãozinho peludinho fofinho chama-se Chicão, em homenagem a São Francisco de Assis.

Bom, aí eu já com o meu sapeca em casa comecei a procurar uma imagem do santo. Mas eu não queria dessas que parecem santo de igreja... Tristes, desolados... Eu queria um São Francisco feliz!

Até que no ano passado, passeando por sites de artesanato, encontrei a Fátima com um São Francisco de biscuit com cãozinho no colo. Enviei a foto do Chicão e ela fez essa belezinha de imagem!

Veja a foto que eu mandei pra ela, e abaixo o detalhe do cãozinho na imagem. Não ficou lindo???



Agora ele fica aqui do meu ladinho, protegendo o Chicão. ^.^
A Fátima tem uma lojinha no Elo7, se gostou, passa lá para conferir o trabalho dela. :-)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Frango assado no saquinho: Meu Frango Assado

Produto bom a gente tem mesmo é que compartilhar.
Dia desses eu experimentei o Meu Frango Assado, um produto da Knorr para temperar e assar frango dentro de um saquinho!
É lógico que, o que me levou a comprar pela primeira vez foi a curiosidade de ver como "funcionava". Assar frango em um saco? Super estranho.

A embalagem traz um saquinho que vai ao forno e um pó com tempero. No caso Limão e Orégano, mas também já usei de Alho e Cebola.

Para fazer o frango, é só colocar ele (ou os pedaços dele...) dentro do saquinho, adicionar o tempero em pó e sacudir. Depois fecha o saquinho (com um fechinho que vem junto) e leva ao forno por uns 40 minutos.

fonte: http://meufrangoassado.knorr.com.br/
Parece estranho um saquinho no forno, mas olha só, o resultado foi uma delícia! O frango fica macio e molhadinho, resultado que sem o saquinho, só seria obtido com papel alumínio, pára e vira, pára e descobre...
;-

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Decorando cepo de madeira com pirógrafo


Depois de usar um pirógrafo para aprontar com o cachepô da minha mãe, foi hora de atacar o cepo de facas!
Não ficou bonitinho?
Ele era lisinho, super sem graça (abaixo). Agora ficou com uma carinha mais divertida.

No cepo eu desenhei a galinha e o porquinho à mão, usando copos para o formato. Mas ficaram tão bonitinhos, que fiz o modelo deles no paint. 
Já estou pensando em colocá-los em outros lugares!

Se quiser usar, fique à vontade, só seria legal me mandar as fotos depois! ;-)

Muito meiga essa galinha! Meigalinha!  :-P kkk

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Furando a parede sem sujar o chão

A dica hoje vai para os maridinhos furadores de paredes.

Muitas vezes, quando furamos a parede, cai um pó branco no chão que acaba grudando no rodapé, manchando o piso... Já tive problemas com isso em outro apartamento... Mesmo passando aspirador e pano, fica uma meleca.

Mas essa sujeira com o pó pode ser evitada colando uma sacolinha abaixo do furo (como imagens abaixo) com fita adesiva. O pó cai todo na sacolinha e o chão fica limpinho.


As fotos são do maridinho estreando seu presente de aniversário: uma furadeira/parafusadora à bateria. Super prática pois alcança qualquer lugar, não precisa de metros e metros de fios pela casa. Ele pregou nosso espelho novo na sala. :-)

Essa dica veio dos instaladores de cortinas que vieram aqui no ano passado. Colaram as sacolinhas e em 10 minutos fizeram tudo, deixando minha casa limpinha! :-D
Pin It button on image hover