quarta-feira, 25 de julho de 2012

Café cubano


O blog é forte e doce, eu AMO café, mas nunca postei uma receitinha de café aqui...
Eu adoro experimentar cafés diferentes, adooooro frequentar cafeterias e fico muito feliz quando me chamam para um café.
Já tomei café cubano em algumas cafeterias por aí, mas foi a primeira vez que resolvi fazer em casa. Afinal, não é todo dia que acabo comprando rum. ^.^
Pois bem, aqui vai a receitinha do drink que preparei nesta semana. Encontrei a inspiração no Cyber Cook

Você precisa de
  • 120 ml de café forte e doce ;-)
  • 2 doses de rum (100 ml)
  • 100 ml de suco de laranja
  • 2 colheres de sopa de creme de leite fresco
  • folhas de hortelã
  • gelo
Preparando
Junte tudo menos o hortelã em uma coqueteleira (pode ser qualquer pote com tampa) e agite bem, por cerca de 1 minuto.
Sirva em dois copos (rende 2 porções) e decore com hortelãs.

Fica uma delícia, super refrescante. Acho que não levei 15 minutos preparando, e olha que espremi 4 laranjas (exagerada!). O maridinho aprovou e concordou comigo que o melhor desse drink é o sabor que fica na boca depois de engolir. Servi com amanteigados. Eu diria que é um ótimo drink para tomar ao chegar do trabalho pra relaxar e encarar um segundo turno. O rum relaxa mas o café te deixa ligado!

Ah! Para fazer esse drink eu aprendi que uma dose equivale a 50 ml! Essa dica eu vou guardar!
Outra dica: os copos da foto não são lindinhos? São copos de extrato de tomate Predilecta! Tem gente que acha brega... Mas eu estou sempre comprando deles e uso como copos do dia a dia. Para o drink deu super certo! Ok, sou econômica demais! Mas é ou não um ótimo reuso para o vidro? =P

Outra coisa que aprendi é que café, laranja e rum podem ser bons amigos! Encontrei receitas que levam esses três ingredientes em uma variedade de coisas diferentes, de bolos a sorvetes. Até agora só experimentei fazer o drink. Até agora! ;-)

Imprima esta receita ;-)
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover