segunda-feira, 9 de julho de 2012

Falso Cheese Cake com Frutas


Faz dois anos que o “Falso” CheeseCake é uma das minhas sobremesas favoritas. Digo falso pois a receita original de cheesecake é bem diferente. Esta aqui está mais para “Torta de queijo com frutas” ^.^ mas o mais importante é que é bem fácil de fazer e uma delícia.

Olhem a foto, não dá água na boca?




Abaixo a receitinha, gostaria de colocar os créditos, mas já faço há algum tempo e me esqueci onde peguei a receita… Pode ter sido no caderninho encardido da minha mãe, pode ter sido nos programas de culinária da TV, pode ter sido em blogs que sigo…

Massa de bolacha:

  • 100 g de margarina sem sal
  • 1 pacote de biscoito de leite ou maizena

Recheio:

  • 350 g de ricota fresca
  • 100 g de requeijão — pode substituir por 1 caixinha de creme de leite, mas aí não fica tão cremoso 
  • 2 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de café de raspas de limão

Preparando

Bom, triture as bolachas, acrescente a margarina e misture com as mãos (bem limpinhas, heim?). Forre uma assadeira (de preferência de fundo removível, mas se não tiver, faça em qq outra e seja feliz) com essa massa de bolacha com margarina.
Bata bem os ingredientes do recheio no liquidificador,coloque sobre a massa de bolachas e leve ao forno por aproximadamente 30 – 40 min (depende da potência do seu forno), até dar uma leve dourada.

Retire do forno, deixe esfriar, acrescente uma cobertura (veja abaixo!) e leve à geladeira por algumas horas! Prontinho.

Sugestões de cobertura

Frutas – Home made
Essa é a melhor!! Um pacote de frutas congeladas (morango, framboesa, amora, açaí), uma xícara de açúcar, meia xícara de água. Misture tudo no fogo baixo até obter uma geléia pedaçuda. Pronto. Também uso muito isso para colocar em cima de panquecas no café da manhã… hmmm
Geleia de frutas
Acrestente em uma panela um vidro de geléia de frutas de sua preferência (morango, framboesa, amora, damasco…), alguas colheres de açúcar (5?) e um pouco de água. Leve ao fogo até ter uma misturinha mole e homogênea. Não deixe esfriar para colocar em cima da torta. Pode acabar grudando muito na panela e você vai acabar desperdiçando…
Gelatina
Ah, não temos geléia e nem frutas? Uma gelatina de saquinho serve! Faça a gelatina com 50% a menos de água que o indicado pela receita, acrescente à massa que foi assada quando estiver fria (a massa).
Goiabada
Popular torta romeu e julieta. Delícia! Se você não encontrar goiabada em bisnagas, pode ser das de latinha, leve ao fogo com um pouco de água que ela amolece
Bom, se alguma dica aí te serve, volte aqui me contar, ok?

A torta da foto eu fiz com morangos congelados. Muito boa. Ganhei muitos elogios do maridinho aqui em casa :-) <3
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover