sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nachos com Doritos Dippas

Sexta-feira... Dia bom para relaxar e esperar o maridinho com uma comidinha de boteco para começar o fim de semana!
Nós adoramos comidinhas mexicanas e aqui vai uma versão bem simples de nachos que dá pra fazer em casa.

Os nachos são tortilhas de milho crocantes cobertos com algum molho ou queijo. Sabe aquele Doritos sem gosto que vem em um pacotão? Então, a idéia que a Elma Chips vende é que você coma aquilo mergulhando em um molho que é vendido separadamente. As opções são cheddar ou cebola e são HORRÍVEIS. Gosto de miojo! Sério, já passei mal experimentando.

Mas esqueça esses molhinhos da Elma Chips! Em uma assadeira coloque os Doritos, cubra com bastante queijo ralado, bacon frito e se gostar, ervas secas como orégano e manjericão. Leve ao forno para o queijo derreter e pronto! Facinho! É só comer.

Eu costumo usar queijo muçarela e provolone misturados. Pego queijo em fatias mesmo e passo no processador. Aí tem que prestar bastante atenção no forno pois o queijo derrete rapidinho e se ficar muito o Doritos queima. Se quiser, ainda pode acrescentar um pouquinho de cheiro verde picadinho por cima. Ah, e eu frito o bacon (sem óleo, em panela anti aderente) e passo no no papel toalha antes de colocar no Doritos. O forno não vai fritá-lo e assim fica com menos gordura.

Outra opção, mais fácil ainda, é usar o requeijão da Catupiry sabor cheddar. É só abrir o potinho, mergulhar seu doritos lá dentro e comer. É bem prático, pois é só abrir e levar à mesa, cada um vai se servindo. Muito mais barato e infinitamente mais gostoso que o molhinho do Dippas. ;-)

Eu, gordinha que sou, costumo juntar as duas coisas, pois os doritos que ficam em baixo na assadeira acabam ficando sem queijo e consequentemente sem gosto.

Também dá para usar o doritos normal (queijo nacho), ele já é bem temperado, e o sabor leve do requeijão vai muito bem.

Eu sempre sirvo acompanhado de pimentinhas. ADORO!

Combina muuuito com uma cervejinha bem gelada, ou ainda um mojito.

Com toda essa praticidade, sobra o maior tempo pra botar um vestido, arrumar o cabelo, escolher um salto... Não é porque vou ficar em casa que vou ficar de qualquer jeito, não é mesmo? :-D

Arriba pra vocês e pra essa sexta linda!
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover