segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Faça uma pazinha de jardinagem com garrafa de amaciante

Hoje eu estava replantando minha Aphelandra utilizando um vasinho velho como pá para não sujar as mãos... O vasinho não estava sendo muito bom, então fui fuçar na área de serviço por algo mais eficiente. Acabei fazendo minha própria pazinha de jardinagem a partir de uma garrafa de amaciante.

Desde o post do porta cabides que eu estava de olho nela, veja só como é fácil fazer:

  1. Peguei uma garrafa de amaciantes vazia, lavei e sequei bem.
  2. Cortei as alças e um pouco abaixo no formato de uma pá com estilete.
  3. Acertei as bordas com tesoura e um isqueiro.
  4. Prontinho, foi só usar para remexer e transportar a terra.
Além de fazer economia por não precisar comprar uma pá de jardim, esta solução é sustentável pois reutiliza o plástico que seria jogado no lixo. ;-)
Outra utilidade que percebi foi a de funil. Como o cabo é vazado, deu para utilizá-lo para colocar terra em um vasinho bem pequeno em que plantei sementes de orégano para uma muda.

Modelo de onde cortei:
Ah! Ao contrário do porta cabides, esta idéia não é original minha. Eu vi há algum tempo uma imagem no Ecoinventos. Pode-se usar outros tipos de garrafa pet, como desinfetante, molhos...
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover