quinta-feira, 9 de agosto de 2012

São Francisco com Chicão de biscuit


Essa fofura aqui em cima foi feita sob encomenda à talentosíssima Fatima Nakamatsu do ateliê Meu Cantinho da Arte by Fati.
Apesar de eu não ser lá muito religiosa, essa imagem significa muito para mim.
Eu AMO CACHORRO. AMO! Eu tive uma cadelinha dos 6 aos 18 anos, minha companheirinha. Morreu de complicações de velhice, tadinha... Mas me deixou um vazio imenso.

Passei a época de faculdade morando em apartamentinhos minúsculos que eu dividia com 2 outras garotas, sem chance de ter cachorro... Só que de tanta vontade de ter um, eu sempre parava com os cachorros dos outros na rua para "conversar". O maridinho que sabe a vergonha que eu fazia ele passar.. hihihi

Mas então, São Francisco é o santo protetor dos animais, então eu comecei a pedir a ajuda dele, pra eu poder um dia ter um cãozinho novamente... Até que em 2008 as coisas foram se encaixando...

Fui morar sozinha em um apartamento maior (era do maridinho, ele saiu da cidade precisava de alguém que cuidasse do condomínio). O maridinho começou a falar de casar, ter filhos... Eu "brinquei" (quem me conhece sabe que falei sério, hehehe): "Ah, vamos ter um cachorro antes, pra ver se a gente consegue cuidar". Afinal, ter um cachorro exige bastante comprometimento e responsabilidade!

Foi aí que o Chicão apareceu na minha vida... O maridinho topou a "quest" e fomos atrás de conhecer raças para encontrar a que melhor se adaptaria ao meu estilo de vida (apartamento, trabalhando o dia todo, viajando bastante...) Escolhemos a raça Lhasa Apso e deu certo que uma conhecida da minha mãe estava com uma ninhada... Pronto! Eu teria um cãozinho!!!

Inicialmente queríamos fêmea... Escolhi nome, comprei bichinho rosa... Mas aí a ninhada não trouxe fêmeas suficientes! A moça dona dos cãezinhos me ligou e perguntou se tudo bem o macho, e que precisava do nome para colocar no registro de pedigree. Eu pensei "Ai meu São Francisco, um macho??? Que nome eu dou a ele?" rs São Francisco... CHICÃO! Meu cãozinho peludinho fofinho chama-se Chicão, em homenagem a São Francisco de Assis.

Bom, aí eu já com o meu sapeca em casa comecei a procurar uma imagem do santo. Mas eu não queria dessas que parecem santo de igreja... Tristes, desolados... Eu queria um São Francisco feliz!

Até que no ano passado, passeando por sites de artesanato, encontrei a Fátima com um São Francisco de biscuit com cãozinho no colo. Enviei a foto do Chicão e ela fez essa belezinha de imagem!

Veja a foto que eu mandei pra ela, e abaixo o detalhe do cãozinho na imagem. Não ficou lindo???



Agora ele fica aqui do meu ladinho, protegendo o Chicão. ^.^
A Fátima tem uma lojinha no Elo7, se gostou, passa lá para conferir o trabalho dela. :-)
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover