sábado, 2 de fevereiro de 2013

Filme Django Livre

fonte: http://unchainedmovie.com/

Oba! Mais um filme do Tarantino!

Se você gostou de Bastardos Inglórios  certamente vai gostar desse aqui. O diretor de Pulp Fiction, Kill Bill, etc, vem com um novo filme com uma trama épica. Django Livre conta a estória de Django, um escravo interpretado por Jamie Foxx que recebe uma proposta irrecusável de seu novo senhor, estupendamente interpretado por Christoph Waltz. Se Django ajudá-lo a encontrar e matar três irmãos, ele lhe dará a liberdade. Mais tentador ainda, para Django, é o fato de que os três irmãos em questão foram outrora seus carrascos.


Bom, é assim que se inicia a parceria de Django e Dr Schultz. O filme traz cenas bem fortes, com muito sangue e violência, no melhor estilo Tarantino. Confesso que várias vezes escondi o rosto no ombro do maridinho. Eu diria até que é um filme estilo faroeste italiano (adoro).

Assim como Bastardos Inglórios tem a Segunda Guerra Mundial e o massacre dos judeus como pano de fundo, Django tem o período escravista do sul dos Estados Unidos, antes da Guerra Civil. Dá até um aperto no peito em pensar que algumas cenas de tortura poderiam ser realidade na época.

Mas, o filme não tem só sangue, não. Algumas falas são muito esquisitas e estranhamente divertidas. Christoph Waltz (Dr Schultz) ganhou minha torcida pelo segundo Oscar de melhor ator coadjuvante. Ainda comparando com Bastardos Inglórios, Christoph Waltz interpretou um nazista calculista (e surpreendentemente divertido) e com ele ganhou o primeiro.

Não posso dizer o mesmo de Jammie Foxx. Na primeira metade do filme ele não conseguiu me passar a ideia de que Django teria sofrido na escravidão. Nas cenas de ação está ok... Mas na emoção... Mas tudo bem, graças ao Ray (filme sobre Ray Charles) eu ainda sou fã.

Tem um poco de Di Caprio velho (sou mais o Brad Pitt velho de "Bastardos"), Samuel L. Jackson velho e Tarantinos explosivos. Bom, o que mais posso dizer. Eu adorei. 3 horas muito bem gastas.

Trailler


Mais sobre o filme:


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover