domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sangria


Sem se assustar com o nome! Não tem sangue neste drink não! ;-)
Por esses dias, passeando pelo blog da super simpática Ana, "Do pão ao Caviar", encontrei uma receita de sangria (lá chamada de clericot) e então percebi como era fácil.

Resolvi tentar aqui em casa, com o que eu tinha na geladeira mesmo, e ficou uma delícia! Super refrescante!
A Ana aconselha a colocar um pouco licor de cereja, ou outro de frutas, mas eu só tenho de chocolate aqui em casa... Então fiz sem mesmo. Mas deve ficar uma delícia!
Olha como fiz:

  • Piquei bem maçã, laranja, abacaxi e morango
  • Coloquei em uma jarra de 1l e acrescentei meia forma de gelo
  • Completei metade da jarra com soda limonada
  • Completei o resto da jarra (500ml) com um vinho rosé gostoso

Misture bem e pronto!
Facinho, não é mesmo?
Pode-se fazer com outras frutas e com vinho branco, rosé ou tinto. Como eu disse, eu fiz com o que já tinha na geladeira. Se você tiver crianças, pode preparar uma versão sem o vinho, elas vão adorar tomar refrigerante com frutinhas boiando.
As frutas estavam tão bonitas que também tirei fotos! :-)

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha disso?

Pin It button on image hover